segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Continuação da tragédia diária de uma família palestina.


Vou só colocar novamente umas fotos da família que visitamos sempre após as manifestações em Kafr Qaddum. Semana passada os soldados usaram o terraço da casa da família para atirar gás contra os manifestantes. Como eu já disse, essa família está bastante traumatizada, tem muito medo do exército israelense. Quando chegamos para falar com eles a mãe chorava muito, estava bastante assustada e triste. Eu infelizmente só pude dizer: eu espero que tudo isso termine um dia...

Foto tirada do terraço da família. Esses são cartuchos vazios de gás lacrimogênio disparados pelos soldados israelenses no dia 23/12/2011






Reunimos todos os cartuchos que estavam no chão para fazer essa foto. Os três recipientes negros são de gás disparado manualmente. 


Esse tanque de reserva de água foi derrubado pelos soldados israelenses propositadamente. 

Foto do assentamento israelense de Qedumim. E continuam as construções ilegais. Pelo que nos foi informado os israelenses tem trabalhado dia e noite.

A famosa barreira entre o assentamento e a vila palestina. Os protestos tem ocorrido para pedir o seu fim. 

Capsula de gás vista do terraço da família.

Capsula de gás vista do terraço da família.


Foto tirada pelo nosso fiel motorista. Raisa chorava muito e eu não sabia o que fazer. O primeiro impulso foi abraçá-la... e foi o que eu fiz. 

3 comentários:

  1. Olá Amiga... cheguei aqui no seu Blog... e muito me chamou a atenção... sou fascinada pela cultura judaica e tudo que diz respeito ao Oriente... Sou cristã e é por isso que gosto tanto disto...

    Depois de ler algumas postagens resolvi ficar para seguir o seu blog...
    Espero receber uma visita sua...
    Um Abraço....

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Valda, Seja bem-vinda!

    Como você pode ter visto eu trato muito pouco de religião no blog. O conflito israelo-palestino é muito mais político que religioso. Infelizmente a religião é usada como um elemento de manipulação das pessoas envolvidas. Fui para a Palestina por uma organização cristã, mas lá trabalhei com cristãos de todas as igrejas, muçulmanos, judeus, ateus... todos buscando ajudar aquela população que tanto sofre.

    Todas as religiões e todas as pessoas de bem sempre buscam respeitar e amar o próximo!

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. olá amiga, amei sei seu blog...gostaria de saber como você fez para vivenciar esta experiência na Palestina.Sou grande admiradora e solidária á causa deles,gostaria de acompanhar mesmo que por um momento breve a realidade desse povo que sofre tanto.

    ResponderExcluir